sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Para todo tipo de gente


Sim. Este mundo é feito para e de todo tipo de gente. Gente de tudo quanto é cor, tamanho, expressão, cultura, religião e até humor. Mas muitos acham que são donos do mundo, sem ser... Este mundo, azulzinho, repleto de defeitos e qualidades, é nosso. Ensinar isso aos nossos filhos é a tarefa mais árdua e prazeroza de nossas vidas. Ensinar e aprender com eles que cada um pode ser do seu jeito, que cada um pode gostar de uma coisa, que cada um pode amar de forma única. Somos todos diferentes e iguais ao mesmo tempo. Diferentes na nossa forma, no nosso conteúdo e iguais no nosso desejo: a felicidade.
Posto hoje, logo abaixo, um vídeo que recebi esta semana, em horas de desespero e desalento, quando me sentia bem sozinha nos meus problemas cotidianos. Como sozinha? Em um mundo repleto de gente? Impossível ficar só, mas sempre possível se sentir só em nossas diferenças. Onde há respeito e solidariedade, sentir se só é sempre por pouco tempo.
Produzido pela INDICA com a participação de crianças e de jovens em situação de risco. Se quiser conhecer, acesse: http://www.projetobemmequer.org.br/. E, se tiver 15 minutinhos, assista ao vídeo e pense bem: a gente pode mudar de caminho sempre. Mas o caminho é só uma forma de ser feliz.

6 comentários:

  1. Luisa!!!!
    Que filme lindo!! Que realidade não é mesmo, conhecemos pessoas de diferentes lugares e ainda mais aqui na internet, com algumas parece que somos amigos de longa data e que estamos tão próximos devido a frequencia, a confiança que adquirimos.
    Parabéns, pelo seu post, posso comentar sobre ele no meu blog?
    xero!
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ai lú!!!
    que lindo!!
    coisas simples que fazem toda a diferença, né?
    ainda mais quando as intruções são dadas por uma crinça!!
    bjk e ótimo final de semana!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. E q bom q somos diferentes e com tto pra aprender e pra ensinar com nossas diferenças...

    ResponderExcluir
  4. Luisa, que filminho lindo!! Assistimos juntos, eu e as crianças, eles adoraram!! Hoje postei um filminho legal também, dá uma olhada acho que vc e Tomás vão gostar.
    Beijinhos.
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que somos tão diferentes e tão ricos.
    Te amo justamente por ser tão diferente e ao mesmo tempo tão parecida com o que amo e valorizo. Te amo Lú.

    ResponderExcluir
  6. Luisa, menina kd vc??estou sentindo falta das suas postagens!
    beijinhos
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir