quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

À moda antiga



É só na semana que vem, mas antecipei em 13 dias, e na semana passada, o Tomás comemorou os esperados 6 anos durante a aula. Fizemos (eu, a vó e a dindinha) uma festa da forma mais tradicional, que lembrou um pouco a nossa infância, com direito a chapéu, língua de sogra, muito brigadeiro e um balão daqueles que derrama balas por todos os lados. A molecada adorou...
Tudo começou com um convite de dinossauro feito à mão com olhinhos que se mexiam. O tema decorou a lembrancinha das professoras, uma caixa recheada de brigadeiros feitos pela vovó, e a lembrancinha das crianças, uma lousa para exercitar a letra. Nesta parte, recebi a ajuda impagável da tia Deire, que ficou comigo até meia-noite fazendo laços. Na mesa, o bolo coberto de morangos escolhido pelo aniversariante, muitas balas e os dinossauros do Tomás para enfeitar. Depois dos parabéns, distribuímos laranjinhas e vixe!, foi um sucesso.
Ficou tudo lindo e a cara do rapaz... De vez em quando, a gente precisa mesmo dar moral  para a simplicidade, para os dias mornos, para o trivial.

Um comentário:

  1. E você, Dagui e Mariana fazem isso com esmero: tornam o simples e o trivial no prato principal.

    Adorei ajudar, memso que só um pouquinho, ca preparar a festa do herdeiro...

    bjo!

    ResponderExcluir