sexta-feira, 3 de setembro de 2010

No cinema com Luisa


Os melhores pela mãe do Tomás... estes são filmes que já vi adulta do lado do pequeno ou de outros pequenos que fazem parte da minha vida.

Wall-E (2008)


Me fez chorar no cinema em pensar que é isso aí... O que estamos fazendo com o planeta? E também com vontade de começar tudo de novo e ser a Eva de alguém.


Viagem de Chihiro (2001)

Eu e filho temos algumas coisas em comum. Ver uma menininha de 10 anos crescer diante das mudanças em um filme repleto de poesia, ação e mais bela ilustração japonesa sempre me faz ficar arrepiada. E se há algo no mundo que devemos temer é a perda das lembranças. Não somos nada sem elas.

Shrek (2001)

O primeiro e só ele. A história deste ogro que conquista a princesa e a história desta princesa que abre mão das riquezas e dos salamaleques para estar ao lado do homem que ama é conto da vida real. Eu quero este ogro para mim!

Procurando Nemo (2003)

O pai de Nemo está desesperado procurando por ele e eu me lembrei de tantos filhos que procuram por seus pais. Se fosse como nos filmes e com final feliz, ia ser bom ser o Nemo.

Toy Story 3 (2010)

No meu caso, o herói favorito é Woody, que dá um jeito de manter a sua família unida.

Ponte para Terabítia (2007)

Em caso de mudança inesperada, quero ir para Terabítia, onde amizades verdadeiras duram para sempre. Filme lindo sobre a amizade entre um menino e uma menina, que vivem o drama de ser diferente buscando solução na magia de uma amizade.


Tainá – Uma aventura na Amazônia (2000)

Eu tinha um afilhado pequeno e uma vontade enorme de estar ao lado dele... Foi a estréia dele em uma sala de cinema, em um filme brasileiro, cheio de ação e que me fez entender que sagitarianos ficam em pé vendo filme.

As Crônicas de Nárnia (2005)

O filme é lindo, cheio de metáforas e me lembra o meu trio: Tomás-Carol-Rogério!

Coraline (2009)

Uma menina que não se sente “tão amada assim” pelos pais é o pano de fundo de um filme que mistura terror e suspense de uma forma surpreendentemente infantil.

O Rei Leão (1994)

É Disney!!! Não podia faltar. O Simba representa aqui outros heróis: Bambi, Pinóquio e Branca de Neve. O negócio é superar e a Disney sabe como ninguém dar lições de superação. Esse filme eu já vi adulta, mas não consegui mostrar para o Tomás. Não tem em DVD!!!

Um comentário:

  1. Amor, antes eu era o vagabundo, agora sou ogro e wall-e?
    Caramba, a Pixar está me perdendo, terão que fazer um filme com o original.
    Para mim faltou nessa lista somente o UP-Altas aventuras.

    ResponderExcluir