segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E o Natal chegou...

E o Natal chegou... É esta semana! As ruas estão movimentadas, as pessoas, invariavelmente, estão cheias de pacotes nas mãos, o almoço é mais gostoso, a agenda não tem folga e o coração, bem, o coração está entrando de fininho no clima de Natal. Fiz todos os deveres de casa para sentir o sininho batendo lá dentro, mas confesso que demorou, demorou muito. Achei até que tinha perdido completamente a mão e não haveria mais encanto na data.
Arrumei a árvore no começo do mês, reuni brinquedos para doação, comprei presentes (pela internet, é verdade, e tem muito menos graça), mandei fazer umas lembrancinhas, pesquisei receitas saborosas, visitei o Papai Noel no shopping (uma única vez para o Tomás não tentar puxar a barba dele de novo!), comprei e comi panetone e disse, aleatoriamente, para algumas pessoas que não verei mais este ano: "Feliz Natal!". Mas não colou de imediato. Eu estava correndo demais, trabalhando até de madrugada, vendo notícias horrorosas pela internet, me sentindo culpada invariavelmente pelas minhas ausências, sem tempo para minúcias e isso me deixou menos natalina do que costumo ser...
Mas, no final da semana, escrever uma carta de despedida, fazer uma surpresa para quem amo e sortear uns papeizinhos fizeram um click no meu coração! Estavam faltando estes momentos de entrega, de dizer "estou aqui, Papai Noel", de colocar no meu Natal a fé que tenho que 2010 será um ano melhor, assim como eu e você.
Então, se o Natal não chegou por aí, feche os olhos, pense em algo bacana, se prepare e deixe que ele chegue por aí... Você verá como vai ser bom. E se o Natal já chegou, que bom! Quero compartilhá-lo com você.
Se tiver um tempinho, volte no tempo e acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Msyu_7tH9eI
Esta é a minha canção de Natal favorita e hoje amanheci cantarolando...

Feliz Natal!!!!

3 comentários:

  1. Que bom, Luisa! Fico feliz...É só lembrar um pouco da infância que o clima vem. Acho que o Natal é um pouco pra isso, pra gente se sentir criança de novo...Eu fico meio boba, choro à toa nessa época...:) E amei rever a propaganda. Feliz Natal!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Natal. Não gosto é no que o Natal se transformou...

    ResponderExcluir