segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Explicando a saudade

Saudade é um lugar que a gente visita, mas não tem movimento...

É parado no tempo, com cheiro e som de sonho.

É bonito de se ver, mas é triste de se sentir.

Porque saudade é o que nos explica a sensação de não pertencer.

Mesmo que você insista, que você peça, que você ore, não dá para voltar para o lugar de onde se foi.

E quando você tenta se encaixar pela última vez, apenas para se consolar,
percebe que cresceu, que passou, que sobrou.

2 comentários:

  1. Oi Lú, com seu texto sobre as saudades do Gaúcho fiquei com saudades do Miltão e vou chegar mais cedo para abraça-lo.
    Também estou com muitas saudades da Luisa, aquela que ficou no tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Luisa querida, estou retribuindo a visita ao meu blog e já me deparo - coincidência?!? - com um texto sobre PAI. Falava, agora mesmo com um amigo, da saudade do pai que se foi. Escrevi, aliás, sobre isso no blog. Procure nos arquivos. Gostei do que li por aqui. Beijo grande.

    ResponderExcluir