sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pelo direito de ser mãe

Duas amigas anunciam que começarão 2011 diferentes. Serão mães. E isso faz toda a diferença. Não é fácil, não é raso, não é simples. Mas é transformador, mágico e poético. E ser mãe foge de fórmulas, mas não de batalhas. Foge de estereótipos, mas não de sofrimentos. Foge do perfeito, mas não da perfeição. E compartilhar isso com elas e com todas as minhas amigas que são mães é um estreitamento de laços, é uma comunhão de sensibilidade.
O Grupo Cria fez um manifesto interessante, defendendo o básico, a valorização da matenidade. Nos tempos atuais, em que compramos livros do passo a passo da educação dos filhos nas prateleiras do supermercado, em que a escola sabe mais do que nós mesmos sobre quem são nossos herdeiros, em que o melhor está no bolso e não no coração, acho que vale muito ler o manifesto e assiná-lo se possível. Ele está disponível em http://www.grupocria.com.br/.
Para as duas amigas desejo alargamento de corações para curtir as mais diferente emoções.

3 comentários:

  1. Que gracinha! Me senti homenageada! :) E agradeço. Sobre a saudade do post abaixo, eu imagino que deve doer. Mas tb é uma forma de lembrar. E isso torna a pessoa mais viva dentro da gente. Não esquece de contar sempre para o seu filhote sobre o avô. O meu morreu cedo (pra mim era cedo) e eu adoro ouvir as histórias que contam um pouco da vidinha dele. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luísa! Obrigada por fazer desse espaço uma espécie de treinamento para as futuras mamães. Estou me deliciando com esses primeiros momentos e sensações da maternidade. Mas, só de olhar você e o Tomás juntinhos, como vi ontem, dá para perceber que ser mãe é algo realmente compensador e maravilhoso! Beijos pra você e para Marina também, que vai ser uma mamãe fofa!

    ResponderExcluir
  3. Alineeeee, parabéns pra vc, garota! O seu chega qd? O nosso vem em fevereiro. Temos que trocar experiências de gravidez. Lu, obrigada pelo espaço! kkkk

    ResponderExcluir