sábado, 4 de setembro de 2010

No cinema quando eu era criança

Os melhores por Luisa, ainda criança... estes me fazem viajar em sessões da tarde, em filas na porta do Cine Ritz e em férias cuja a grande diversão estava na telinha pequena ou grande. Naquela época, não se tinha tantas opções. Mas as opções existentes eram maravilhosas!




A Dama e o Vagabundo (1955)

É o clássico que mais gosto e é a cena mais romântica do cinema a divisão do macarrão entre os dois.



Peter Pan (1953)

Quem não quis ficar pequeno para sempre que atire a primeira pedra? E depois de remasterizado, a Sininho se tornou ainda mais perfeita e, como nunca fui muito afeita a princesas, esta seria uma fada-princesa favorita.

Esqueceram de mim – Perdido em Nova Iorque (1992)

Eu já não era tão criança assim, mas sonhei em passar um Natal em Nova Iorque. E este filme representa todos os outros de Natal que adoro.


Bernardo e Bianca (1997)

Dois ratinhos, um orfanato, muito choro e a certeza de que vale a pena ajudar os outros.


Dumbo (1941)

“Eu nunca vi um elefante voar”. Tem uma mãe que protege seu filho, tem um filho que aprende a voar sozinho, tem um rato inteligente e amigo e tem blues...


Saltimbanco Trapalhão (1981)

De novo a música... Chico Buarque encanta em uma trilha sonora que faz parte da minha infância. E Renato Aragão produz o melhor filme da carreira dos Trapalhões. Inesquecível!


ET (1982)

No original, com narração do Michael Jackon... e aqui com toda a ternura de uma menininha loira que não parava de falar e de um alienígena que voava em direção da Lua depois de dizer: “caaaaasaaaa!”.


História sem fim (1984)

Quem não quis entrar em um livro de história e voar como Falcon? A história de Atreio está disponível em DVD e ainda encanta os pequenos, apesar dos efeitos especiais ultrapassados.

O Mágico de Oz (1939)


Por falar em efeitos especiais, quem precisa deles se Judy Garland resolver cantar “Over the rainbow”. Eu não. Vejo todas as vezes, viajo para Oz, faço novos amigos e fico feliz. Aqui também está contemplado outro musical: Mary Poppins (1964).

Karatê Kid – A hora da verdade (1984)

Se o favorito do meu filho é a versão 2010, a minha é a de 84, que assisti repetidas vezes na sessão da tarde e representa todos os outros filmes desta época: De volta para o futuro, Indiana Jones, etc. Eu queria ser a Elizabeth Shue!

2 comentários:

  1. Adicionaria Lua de Cristal, todos dos trapalhões, A bela e a fera, O rei leão, Pocahontas (ai, são tanntos). Modéstia parte curto cada um deles até hoje.

    ResponderExcluir
  2. dessa lista, destaco, sem sombra de dúvidas: o mágico de oz!!! amo e assito até hj!!!

    bjks

    ps.: obrigada pelas palavras carinhosas de sempre! ;)

    ResponderExcluir