domingo, 21 de novembro de 2010

Contrata-se serviços para o Papai Noel



Falta pouco mais de um mês, mas o Natal chegou bem antes, com enfeites em lojas, propagandas na TV e negociações intermináveis sobre uma lista de presentes igualmente interminável. A lista é feita desde cedo lá em casa, mas está sujeita a alterações e segue algumas regras. As alterações dependem do humor do Papai Noel, do décimo terceiro e da criatividade materna e as regras dizem respeito à qualidade do presente. Tem que ser brinquedo ou livro e nenhum item eletrônico, pelo menos nesta fase tão encantada da vida.

- Mãe, quero ganhar de Natal um xbox!

- Filho, você sabe que o Papai Noel não traz videogames para as crianças. Escolha outra coisa.

- Mas, mãe, eu quero tanto...

- Tomás, já falamos sobre isso, o Papai Noel tem uma fábrica de brinquedos e livros, os mais bonitos de todo o mundo. Não é justo pedir que ele comece as fazer computadores, videogames e essas outras coisas eletrônicas.

- Eu sei, mãe. Ele é velhinho e fica difícil, mas eu tive uma grande idéia. E se o Papai Noel contratasse uma empresa para fazer os videogames¿

- Uma terceirização, você quer dizer. Ai, filho... Como o Papai Noel ia ter dinheiro para este contrato¿ Ele não é rico não.

- Mãe, ele não precisa de dinheiro. Quem tem coragem de dizer não ao Papai Noel¿



Difícil imaginar quem tenha coragem de dizer não ao Papai Noel. Eu, que acredito no bom velhinho e na magia destes dias que envolvem o Natal, creio que dá para dizer não às crianças, mas nunca aos bons sentimentos natalinos.

4 comentários:

  1. Acho tão lindo cultivar essa magia que cerca o Natal...
    Aqui em casa as crianças (sobrinhos) foram privados disso pela mãe, que acha tudo uma palhaçada comercial, é mole? Eu sou a pobre tia que tenta colorir a vidinha dos meus chuchuzinhos...hahaha
    Mas o mais importante é as crianças saberem a verdadeira história do Natal. A gente gosta de festa, mas conhece o aniversariante também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Luisa, adoro os argumentos do Tomás. Ele é muito inteligente e perspicaz! Cris

    ResponderExcluir
  3. Amor, já sei quem contratar para vender serviços de assessoria. Quem falará não para o velho Santa?

    ResponderExcluir
  4. Fá, o aniversariante é o mais importante, mesmo quando a gente se esquece. Cris, a gente mora na mesma cidade? Que saudade! Rô, contratamos então o Papai Noel. Obrigada pelo carinho e pelas visitas.

    ResponderExcluir