quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mude o pensamento de lugar


Estou viajando mais do que o costume. Viagem de trabalho, semana sim, semana não. Nestas idas e vindas, meu filhote ficou dodói e teve dor de cabeça, o que não é muito comum na idade. Eu fiquei entre preocupada com o quadro físico e com o quadro psicológico. Ele pode estar adoecendo mais pela distância do que por outros motivos (eu sei, eu me acho!). Acontece muito e lá em casa, é quase rotina. Mas como ele nunca teve dor de cabeça, tratei de falar do assunto assim “como quem não quer nada” e, se fosse o caso, procuraria ajuda médica.
- Filho, você teve dor de cabeça... O que aconteceu?
- Mãe, é que os meus pensamentos foram para o lado errado.
- O que? Como assim?
- Eles foram da direita para a esquerda, daí doeu muito.
- É. E o que você fez?
- Voltei os pensamentos para o lugar certo e parou de doer na hora.

Se alguém tiver dor de cabeça, tente esta técnica. Que dá certo dá, mas como mudar de lugar os pensamentos de adultos? Eu, por exemplo, tenho sempre dor de cabeça e as causas, quase que invariavelmente, são meus pensamentos... Se conseguisse colocá-los no lugar certo, não gastaria tanto com comprimidos.

4 comentários:

  1. A-DO-REI ! Primeiro, porque o seu filhinho parece uma coi-si-nha linda de morder e agora... com esse comentário, me ganhou de vez. E, segundo, pq vc falou, com poucas palavras, o que é muito óbvio mas tão difícil. Adorei mesmo !

    ResponderExcluir
  2. pergunte ao Tomas se ele dá curso de férias sobre como voltar os pensamentos para o lugar certo? estou inscrita. quero aprender, passo-a-passo.

    vamos ao cinema! diz que sim, diz que sim!!

    ResponderExcluir
  3. Estes meninos e seus comentários... Cada dia eu aprendo uma coisa. Sobre cursos, Deirinha, é só levá-lo para casa. Ele tem uma didática "vivencial" incrível...

    ResponderExcluir
  4. Por favor, guarda uma vaga pra mim! Esse curso vai ser tudooo! :)

    ResponderExcluir