Era para eu ser a Cinderela e calçar os sapatinhos de cristal que me coubessem na noite do baile, mas por uma destas piadas, nasci com os pés maiores e com muito mais savoir-faire do que o necessário à tarefa de princesa. Foi aí que o conto de fadas desandou e tive que achar um outro roteiro para minha vida.
Antes de achar, sem páginas escritas, sem saber as respostas certas, me senti tentada com o glamour do reinado. Então, não foram poucas as vezes que tentei colocar os sapatinhos, aqueles que o príncipe trouxe para a Cinderela. Sapatos apertados e delicados me fizeram tropeçar e me perder, sabe-se lá onde.
Na hora que tirei os sapatos, ai que alívio! Respirei e pensei que andar descalça é bem melhor. Mas para onde ir? Não vou atrás do príncipe, não quero beijar (ou engolir) nenhum sapo, não estou fugindo da madrasta, não quero dançar a valsa do debut do meu filho, não quero ser prendada, não quero ter uma agenda high society.
O roteiro começou a ser escrito assim que tirei os sapatos. Olhar para o espelho, sem fazer perguntas tolas, e dizer quem eu sou, o que eu quero, como eu vou. Os sapatinhos largados embaixo da pia diziam tudo que eu não era, do meu desejo de agradar só a quem eu desejo e de aceitar que, vez ou outra, desagrado. Me sentir inteira, viver muitas histórias, ser feliz, ser triste, ser acolhida nos meus erros e ser admirada nos meus acertos dizem um pouco do que eu sou.
Sem os sapatos de cristal, descalça, sem projetos românticos tradicionais, mas com o desejo de dividir com alguém mais do que alguns cômodos, eu fui moldando um roteiro para viver a vida mais do que medianamente. Se dará certo? Não sei. Finais felizes são para contos de fada. Para mim, quero muitos finais e todos de verdade.
Música para inspirar o post:
Amando a humanidade
-
Acho que ser homem, pai, marido, adulto do sexo masculino já foi mais
fácil, mas não tinha graça. Confinados em seus clubes, escritórios, saunas,
bordéis,...
Há 10 anos
Simplesmente amei!
ResponderExcluirEssa é a história de muitas cinderelas modernas, como vc e eu.
Beijos amiga!
Simplesmente amei!
ResponderExcluirEssa é a história de muitas cinderelas modernas, como vc e eu.
Beijos, amiga!!!
Lindo o post!!
ResponderExcluirÉ realmente, vc está certinha!!!
Estou acabando de tirar os meus sapatinhos de cristal e refazendo a minha historia!
bjs no core
Danny Almeida
Achei lindo os dizeres e gostaria da sua permissão para colocá-lo num livro de 15 anos, logicamente, citando a sua autoria.
ResponderExcluir