sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sapatinhos de cristal

Era para eu ser a Cinderela e calçar os sapatinhos de cristal que me coubessem na noite do baile, mas por uma destas piadas, nasci com os pés maiores e com muito mais savoir-faire do que o necessário à tarefa de princesa. Foi aí que o conto de fadas desandou e tive que achar um outro roteiro para minha vida.


Antes de achar, sem páginas escritas, sem saber as respostas certas, me senti tentada com o glamour do reinado. Então, não foram poucas as vezes que tentei colocar os sapatinhos, aqueles que o príncipe trouxe para a Cinderela. Sapatos apertados e delicados me fizeram tropeçar e me perder, sabe-se lá onde.

Na hora que tirei os sapatos, ai que alívio! Respirei e pensei que andar descalça é bem melhor. Mas para onde ir? Não vou atrás do príncipe, não quero beijar (ou engolir) nenhum sapo, não estou fugindo da madrasta, não quero dançar a valsa do debut do meu filho, não quero ser prendada, não quero ter uma agenda high society.

O roteiro começou a ser escrito assim que tirei os sapatos. Olhar para o espelho, sem fazer perguntas tolas, e dizer quem eu sou, o que eu quero, como eu vou. Os sapatinhos largados embaixo da pia diziam tudo que eu não era, do meu desejo de agradar só a quem eu desejo e de aceitar que, vez ou outra, desagrado. Me sentir inteira, viver muitas histórias, ser feliz, ser triste, ser acolhida nos meus erros e ser admirada nos meus acertos dizem um pouco do que eu sou.


Sem os sapatos de cristal, descalça, sem projetos românticos tradicionais, mas com o desejo de dividir com alguém mais do que alguns cômodos, eu fui moldando um roteiro para viver a vida mais do que medianamente. Se dará certo? Não sei. Finais felizes são para contos de fada. Para mim, quero muitos finais e todos de verdade.

Música para inspirar o post:

4 comentários:

  1. Simplesmente amei!
    Essa é a história de muitas cinderelas modernas, como vc e eu.
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei!
    Essa é a história de muitas cinderelas modernas, como vc e eu.
    Beijos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o post!!
    É realmente, vc está certinha!!!
    Estou acabando de tirar os meus sapatinhos de cristal e refazendo a minha historia!

    bjs no core
    Danny Almeida

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo os dizeres e gostaria da sua permissão para colocá-lo num livro de 15 anos, logicamente, citando a sua autoria.

    ResponderExcluir