segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O (s) censo já passou na sua casa?

Lá em casa, o censo passou logo na segunda semana. Eram 19 horas. O Tomás me perguntou quem subia e eu disse que era uma pessoa que queria saber quem são os brasileiros, como eles vivem e o que eles esperam do Brasil.

Respondi uma dúzia de perguntas para um rapaz e para um Tomás muito interessado na conversa dos adultos e estava encerrada minha obrigação com o IBGE. No final, eu perguntei: é só? Para o que ele respondeu: sim.

Puxa! Eu queria entrar nas estatísticas das mães solteiras, dos que não têm computador em casa e dos que fazem reciclagem de lixo. Mas ele não quis saber disso. Foi embora e deixou eu e o Tomás na nossa rotina noturna banho-tarefa-jantar-conversinha-cama!

No outro dia, meu filho resolve usar o português ampliado em uma conversa sem cabimento:

- Mãe, eu tenho um censo dentro de mim.

- Como assim, filho? Censo?

- Eu tenho um (s)censo, mãe, de que no final tudo dará certo! É um (s)censo de sentimento.


Isso é o que esperamos para o Brasil e para nós, seus moradores convictos, uma esperança renovada.

2 comentários:

  1. Hj tb recebi a visitaaaa! Fiquei doida pra falar que fazia coleta seletiva, mas não tinha a pergunta...:(

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito, não vou querer receber esse moço aqui não.

    E Tomás é um menino de mto senso, sim!

    ResponderExcluir