quarta-feira, 22 de abril de 2009

Adoção


Ai, ai... minha amiga Patrícia mandou semana passada esta foto, desta gatinha, chamada Catarina, para atiçar o meu desejo de voltar a ter um gatinho em casa. Meu coração doeu. Quero muito um gato, mas não pode ser agora. Tive que dizer não para esta coisinha linda e fotogênica e para o meu filhote, que quer um bicho de estimação e ainda não terá desta vez. Ele compartilha comigo, com minha irmã e com a Patrícia uma admiração pelos gatos. Isso nos torna quase uma comunidade à parte, porque a maioria das pessoas prefere os cachorros. A gente não... preferimos os gatos. Ele, no caso, prefere ainda mais um golfinho ou um bicho em que não precise passar a mão.
Eu adoro gatos, já tive dois: Rodolfo (que vivia no mundo) e Akira ( que morreu do coração quando eu me tornei mãe, depois dizem que os bichanos não são afetuosos). Esta paixão pelos bichanos herdei do meu pai, que tinha vários gatos na casa da minha avó. Lá, eles viviam livres. Eram criados soltos pela casa. Eram lindos e nem sempre mansos. Onde você ia, se encontrava com um grupo: pretos, brancos e amarelos. Sem raça alguma. Na casa dos meus avós maternos, também moravam gatos: o Zuzu e o Rochinho. Eram as paixões dos velhinhos, para quem faziam companhia e com quem se deitavam após o almoço. Nada dos reboliços e da alegria canina. Apenas a sedução gatuna, uma companhia diferente, sedutora, quase silenciosa e sempre imprevisível.
Só quem ama um gatinho para enteder... Se alguém quiser adotar a Catarina, me avise.

2 comentários:

  1. eu pedi à Paty pra te mandar as fotos da Catarina. não deu certo (snif).

    eu sempre preferi os cães. acho q por causa do reboliço. e pq aceitam pegar no colo. e pq faltam falar.

    bjo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela homenagem ... Porque acho que é mesmo uma homenagem me associarem sempre aos bichanos ... A-M-O todos os gatos do mundo! E também que os ama ... Tomara que a Catarina encontre logo um dono ou dona ... Mais feliz do que ela será quem adotá-la ... Certeza!

    Beijocas carinhosas ...

    ResponderExcluir