sábado, 13 de junho de 2009

Lealdade


Li, outro dia, em uma revista o que supostamente Shakespeare escreveu: “a lealdade dá tranquilidade ao coração”. A foto era parecida com esta e mostrava uma criança ao lado de um cachorro, olhando para frente, como fazem dois grandes amigos. Ser leal não é nada fácil, mas é o remédio para sonos tranqüilos. É também a lealdade o valor mais amplo para uma amizade ou um amor real. Seu significado, resumido em duas palavras, fiel e digno, é amplo e grandioso. Então, por isso, é lição para vida toda e exercício diário. Andar de mãos dadas com alguém muitas vezes significa discordar, não compreender, mas até para isso, temos que ser leais.
Ao ter filhos, ensinamos a amarrar os sapatos, cumprir as regras, caminhar sozinho, mas o que queremos é que eles aprendam a dádiva de estar ao lado de alguém que seja leal a eles e que, na dúvida, eles sejam sempre leais a essas pessoas. Para isso precisam de bons amigos, amigos verdadeiros, que possam ensinar a eles o valor da lealdade, do que só se semeia em corações bons.
Minha sorte, nesta vida, é ter amigos leais e de ter incluso no pacote deles amigos leias para o meu filho também...

Um comentário:

  1. Essa semana selecionei fotos antigas, bem antigas, para o orkut. Registros da era pré-digital. Arthur me ajudou com a tarefa de scanear. Quando ele me viu com a Luciana há........ ele disse "nossa, mas vocês são amigas há muito tempo mesmo, né?". "É, filho, somos sim. Amigos são como um tesouro. Preserve os seus."

    Eu também fico muito feliz de ver meu filho rodeado por amigos filhos dos meus amigos.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir