quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ideias para Monteiro Lobato



Falei no post anterior que íamos gastar umas noites lendo o livro “Reforma da Natureza”, do Monteiro Lobato, e também para curar a febre e a dor de garganta do pequeno. Chegamos, ontem, ao capítulo da reforma da vaquinha Mocha. Emília e sua companheira Rã começam a pensar melhorias para a mamífera, como o rabo no meio das costas para espantar melhor as moscas, um chifre com protetores móveis e torneiras no lugar de parte das tetas. Eu e Tomás rimos da figura desolada de Mocha com tantas mudanças, quando ele disparou:


- Seria bom se meninos tivessem torneirinhas para fazer xixi, mamãe!

- Por quê?

- A gente não ia sujar o vaso e nem precisava interromper a brincadeira para ir ao banheiro. Era só apertar a torneira.

Foi dormir rindo pensando que, como Emília, tem certas coisas que podiam ser bem melhores.

Eu também acho. Crianças podiam não adoecer e adultos podiam voltar a ter 6 anos quando as coisas ficassem difíceis.

Um comentário:

  1. Eu tenho que confessar que não tenho o hábito de ler para as crianças não, o que é uma pena!
    As crianças em questão são os meus sobrinhos, que desde que desmamaram já faziam horrores para os pais deixarem eles dormirem na casa da Dinda (eu!rs), mas por questões beeem menos intelectuais, tais como a pizza no jantar de sábado à noite, a Coca-Cola do almoço de domingo, o passeio durante o dia, a praia nos dias de sol, a barraca feita de lençóis e cobertores amarrados nos móveis para eles dormirem acampados...
    E nessa relação eu não privilegiei a leitura com eles e para eles. O pai (meu irmão) é maníaco por leitura, e acho que ficou meio subentendido que ele cuidaria dessa parte, e cuidou!
    Deve ser uma delícia relembrar as histórias da nossa infância com os pedacinhos do nosso futuro!
    beijinhos

    ResponderExcluir