segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Na televisão do céu



- Mãe, no céu, tem televisão?

- Creio que não filho...

- Melhor assim, porque senão meu vô ficaria triste demais.

- Por que?

- É que o presidente torceu para o Corinthians que nem eu.

****
O Tomás já sabe que meu pai gostava do Lula, mas não sabe é que, no futebol, ele sempre foi mais ele. Era solitário na torcida pelo tricolor carioca em uma casa de botafoguenses e flamenguistas. Dizia seguir Paulinho da Viola e Chico Buarque em sua escolha. Se estivesse por aqui, ia vibrar com o suor dispensado pelos jogadores em busca deste título e fazer "troça" de quem quase beijou a taça.

Eu, minha mãe e o Tomás, assim como o Lula, tivemos que aceitar a vitória justa do Flu, que fez um campeonato excelente e vamos ter que esperar para gritar campeão no próximo ano com o Corinthians, o Flamengo, o Grêmio ou Vila Nova.

A gente não gosta de apostar as fichinhas em um só cofre... e assim nos divertimos mais com essa brincadeira de gente grande chamada futebol.

Também aposto minhas fichas como televisão no céu deve ter cores mais coloridas do que essa que filtra as emoções da vida.

3 comentários:

  1. - Aii.. q lindo esse filhote!!
    é realmente, apostar as fichas dessa maneira, deixa o saber de 'vitorias' mais interessantes!

    Amei.

    Beijos no core
    Danny Almeida

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de televisão. E acho que no céu tem TV.

    ResponderExcluir
  3. Meu vôzinho era tricolor doente!!! No enterro dele esquecemos as outras flâmulas que tremulam nos nossos corações e todos cantamos o hino da Máquina Tricolor em homenagem a ele. Foi tão emocionante...meu coração vascaíno tem orgulho de torcedores tão fiéis, gentis e educados. Já não se fazem mais torcedores como antigamente...
    Tenho certeza de que meu avô assitiu à final na TV sem nenhum chuvisquinho que tem no céu!
    bjs

    ResponderExcluir