domingo, 19 de dezembro de 2010

Procurando... um Noel verdadeiro!




No primeiro Natal de sua vida, Tomás tinha apenas 10 dias e vestido de vermelho, enfeitou mais do que curtiu a noite feliz. Mas depois disso, se tornou um verdadeiro apreciador da data. Eu sempre brinco que ele antecipou sua chegada para curtir o “Natal”. E assim tem sido, desde que se viu menino, com 1 aninho, desembrulhando uma piscina de bolas que coloriu a festa natalina de 2004. Desde então, virou tradição montar árvore juntos, ver as luzes da cidade, ir á missa e visitar o Papai Noel.

Quando pequeno, evitava ir a mais de um shopping para que ele não se confundisse ao ver tantos Noéis espalhados. Mas agora, aos 7 anos, fica difícil contornar o seu olhar atento a cada Papai Noel que aparece na televisão ou sentado no trono do shopping. Então, começado o mês de dezembro fomos em busca do Noel para que ele falasse do seu ano e fizesse seus pedidos.

Então, começou a peregrinação. No primeiro Noel, veio o seguinte comentário:

- Mãe, este não é o verdadeiro. Olha bem para a barba dele e ele nem está de bota!

No segundo, achei que ia dar certo. Barba verdadeira, bom papo, roupa nobre, três reais para tirar foto e a seguinte constatação:

- Mãe, Papai Noel tem uma voz diferente. Este aí não sabe nem fazer “hohohoho”!

No terceiro, já estava descrente. Mas eis que um velhinho de olhar carinhoso fisgou o pequeno.

- Finalmente, achei o Papai Noel. Ufa! Achei que ele só tivesse deixado substitutos aqui!

Um comentário:

  1. Que gracinha! Esse Papai Noel aí do meio eu entrevistei. O problema é esse negócio que ele passa no rosto. Tb conheci um no Flamboyant mt fofo. Se o Papai Noel existisse, teria aquela carinha exata. Pelo menos na minha imaginação é assim...E seu filhote está certo. Papai Noel tem mts substitutos, que também somos nós, né? :) Beijo! Feliz Natal!

    ResponderExcluir