sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para todas

Então domingo é dia das mães... de todas elas, espero!




Dia das mães que trabalham, que acordam cedo, que chegam tarde, que viajam, que não estão aí no domingo.



Dia das mães que capricham na cozinha, que queimam a mão na beirada da panela, que nunca usaram um ferro, que fazem faxina na casa dos outros, que escondem bagunça no guarda-roupa.



Dia das mães que adormecem na fila do hospital, que andam de ônibus, que não encontraram vagas para os filhos na escola, que sobem de escada porque não têm elevador, que choram descontos na mensalidade.



Dia das mães que têm medo do parto, que nunca pariram, que choram escondido, que sonham com pezinhos fofos de bebês, que sempre trocam os nomes dos muitos filhos.



Dia das mães que fazem listas de nomes, que têm dúvidas sobre o futuro, que têm o saldo negativo no banco, que têm certeza de que vai dar certo, que se emocionam com cartões de escola.



Dia das mães que não têm tempo, que têm culpa de sobra, que correm para dar conta, que fazem monitoramento por telefone, que tentam entender sobre videogames, que desembaraçam cabelos de bonecas.



Dia das mães que se casaram, que se separaram, que são solteiras, que namoram, que se encontram escondido com alguém, que se sentem infinitamente sozinhas mesmo nunca estando solitárias, que são amadas em segredo, que nunca amaram ninguém.



Dia das mães que curtem cinema, que não têm televisão, que lêem livros na hora de dormir, que não sabem escrever seus nomes, que fazem teatro para os filhos entenderem um comando, que guardam nas gavetas desenhos rabiscados.



Dia das mães que amam seus filhos, os filhos alheios, os projetos de filhos, os sonhos...



* * *

Neste dia das mães, publico os dois novos vídeos da nova margarina... Dá para rir um bocado da novelinha tão vida real.



Lá em casa, neste momento, um menino de seis anos que têm muita certeza do futuro, às vezes também tem dúvida sobre o presente.



- Mãe, a S. é tão linda! Os cabelos, os olhos... Ela é perfeita. Quem bom que será minha esposa!



- Filho, como você pode saber se ela será sua esposa? A mamãe até hoje não sabe se vai casar e você já escolheu com quem.



- O que é que tem? Eu não tenho culpa se você não se decidiu. Eu já sei tem tempo.



Passados minutos da nossa conversa. Eis que surge o Tomás, aninhando se debaixo do meu braço para perguntar.



- Mãe, você tem certeza que me ama?



Esta é a maior certeza do mundo.



Feliz dia das mães!



2 comentários:

  1. amei esse post!
    cada mãe tem seu estilo, mas todas elas tem uma coisa em comum: O AMOR INCONDICIONAL PELO FILHO!

    feliz dia das mães pra vc, que assim como eu, não seria nada se não fosse a sua cria ;) rsrsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Dia das mães que sonham em ser incondicional,que ama "brincar " de ser mãe dos filhos das amigas, que sabe que sempre pode contar com a segunda mãe (madrinha)e que adora sonhar e sonhar...

    bjos

    ResponderExcluir